Bolsonaro simpatiza com Japão e decreta dia de cerimônia religiosa no Brasil
Fevereiro será mês de reverência a budismo.
O presidente do Brasil Jair Messias Bolsonaro do (PSL), fez o dia da religião oriental a Sukyo Mahikari, que será comemorada em 27 de fevereiro.
A decisão regida na Lei nº 13.892, que foi colocada no Diário Oficial da União nesta semana dia (21/10/2019), sobre tema.
Sukyo Mahikari (luz da verdade, em português) é um conceito religioso firmado em 1959 pelo idealizador Yoshikazu Okada, na capital do Japão, Tóquio. Onde a fé é fundamentada no budismo.
No início do segundo semestre desse ano, o Congresso aprovou o devaneio da data. A celebração ficou registrada para o dia 27 de fevereiro de cada ano. A proposta de homenagem foi feita através da parlamentar Leandre (PV-PR).
O credo religioso é bem conhecido em volta do mundo e já alcança a marca de ter chegado em 75 países com sedes próprias e já tem em média cerca de um milhão de adeptos praticantes. De acordo aos cálculos da comunidade, já passam da faixa de 800 templos no país japonês e 300 fora do Japão, tendo mais de 120 na América Latina, e só em terras brasileiras são 59 em 18 estados.
Democraticamente A lei foi assinada pelo presidente da república Jair Bolsonaro e por Sergio Moro atual ministro da Justiça.
Nesta terça-feira (22), foi divulgada uma ”fake news”, nos grandes portais de notícias, que o presidente tinha decretado o dia 31 de outubro que é comemorado dia das bruxas na américa do norte, transformando no dia do evangelho no Brasil.
Bolsonaro não se pronunciou a respeito do ocorrido, porém o site Folha gospel desmentiu a notícia.